Impostômetro

Bem Vindo ao Blog da Galera

Aqui você interage, comenta, aprende e ensina.

O Blog do povo brasileiro! Democracia e diversidade aqui sempre!



Abraços a todos
Renato Fel.


----------------------------------------------

****** Atenção políticos ******

O Blog da Galera não vai descansar enquanto houver CORRUPÇÃO no Brasil. NÃO VAMOS NOS CALAR!



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O meio-ambiente pede socorro - o que será de "nós"?

"A vida nos da tudo de graça pra viver, sol e céu, luz e ar, rios e fontes, terra e mar"

                                                                                                                     Até quando?


Hoje no Brasil e no mundo enfrentamos graves problemas ambientais. Desmatamento, queimadas, poluição, excesso de lixo, enchentes, secas, tornados, furacões, ciclones, extinção de seres e espécies e o mais comentado nos dias em que vivemos, o aquecimento global. Mas será que tudo isso é realmente prejudicial? Como podemos liquidar ou ao menos frear tais problemas?

Hoje tanto no Brasil como no resto do mundo o problema da degradação do meio-ambiente vem se agravando devido ao consumo excessivo e a praticas incorretas dos recursos naturais pelo "bicho" homem.

Antes de discutirmos mais a fundo os problemas e soluções, temos que ter em mente que nem tudo que estamos abordando é tão ruim assim. Se nós falarmos de aquecimento global, por exemplo, temos que saber que se não o existisse, nossa vida aqui na Terra seria impossivel, congelariamos. O grande problema que é apontado para o aquecimento é o excesso, o super aquecimento do nosso planeta. Dentro deste contexto vale citar o ditado: " A diferença do remédio e do veneno está na dose". Mas não podemos esquecer de que é preciso, em caracter de urgência, frear o aquecimento global, se é que queremos viver com qualidade de vida e deixar os nossos descendentes também viver com qualidade de vida.

Desmatamento, queimadas, excesso de lixo e poluição só se resolverá com leis e políticas mais severas e efetivas e principalmente com uma sociedade consciente e educada, baseando-se na política dos 3R (reduzir, reutilizar e reciclar) e em praticas de sustentabilidade, onde possamos por meio da criatividade e de metodos alternativos continuar as produções, seja elas de lapis, caneta, carro, móveis, pneu ou o que mais for, sem agredir o meio ambiente. Podemos nos desenvolver, criando milhões de novos empregos e gerando fluxo de capital apenas com base na sustentabilidade. A cada dia que passa o termo sustentabilidade vem ganhando força. Seria atoa?

Infelizmente, a consciência de preservação ambiental ainda não existe na maior parte dos países, especialmente nos que integram o mundo subdesenvolvido, onde essa preocupação com o meio ambiente é, de modo geral, pouco expressiva.

O tempo não para, se não tomarmos atitudes com urgência aonde será que vamos parar? O que será do "bicho" homem daqui 10, 15, 20, 30 anos? Ou paramos agora com praticas incorretas dos recursos naturais ou a natureza nos engolirá. O que será de "nós"?




Renato Fel.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nota de Agradecimento do Blog da Galera aos leitores e Seguidores - chegamos a marca de 1.038 visitas

O que é de um blog, se não tem seguidores e leitores???

Sabe, em mais ou menos 1 ano de existencia do Blog da Galera, eu Renato Fel., pricipal autor do Blog pude aprender bastante e se não fosse vocês leitores e seguidores não poderia ter aprendido tudo que aprendi com este blog.  O brigado a todos!

Vamos continuar crescendo, informando, ensinando, comentando, analisando e aprendendo!

Blog da Galera o blog do povo brasileiro. Aqui você encontra um pouco de tudo, jogos, musica, artigos de diversos assuntos, desde moda à polítca, de saúde à musica, de curiosidades à tecnologia...  
O Brasil tem que evoluir sem descriminar ninguém e o Blog da Galera faz ao máximo para que isso aconteça, interagindo e abordando os mais variados assuntos! 


Obrigado a todos leitores e principalmente os Seguidores fixos!




Renato Fel.

domingo, 22 de agosto de 2010

Verdades de Dilma Roussef que o PT não divulga na TV

*Se pudesse resumir a Dilma, resumiria dizendo :   mentira, incoerencia e corrupção.




Assistam o video a baixo e vejam verdades que estão sendo omitidas do eleitor :


Dúvidas, escandalos, ignorância e o povo brasileiro


Lula lá ou Lula cá em 2011?




FOLHA DE SÃO PAULO - 20/08/10 - Elaine Cantanhêde



Quanto mais Dilma cresce e se aproxima da vitória no primeiro turno, mais dúvidas surgem sobre seu eventual governo.

Sabe-se muito sobre Serra -o que ele fez e o que não fez, o que ele diz e o que de fato pensa, as qualidades de homem público e as idiossincrasias pessoais, seus amigos e seus desafetos. E de Dilma? Sabe-se muito pouco de Dilma Rousseff.

Ela virou a ministra-forte e evoluiu para ser candidata do PT por instinto e capricho de Lula. Rejuvenesceu, coloriu os cabelos, maquiou o rosto, trocou o guarda-roupa. Foi treinada, enfrentou bem entrevistas ao vivo e debates. Mas o que está por baixo de tudo isso?

Cabe perguntar o que vem por aí caso Dilma seja a primeira mulher a subir a rampa do Planalto, com o PT encastelado na máquina, no BB, na CEF, na Petrobras, no BNDES; o PMDB de Sarney, Jader, Renan; o vice Michel Temer, pronto para tudo; a fila, do PCdoB ao PR.

Dilma protagonizou histórias constrangedoras de gritos e destratos a ministros, assessores e presidentes de estatais. Tampouco é popular na arraia-miúda do Planalto. Há controvérsias se um temperamento assim, dissimulado pelos sorrisos de campanha, será suficiente ou, ao contrário, adequado para equilibrar a autoridade da presidenta e a ganância dos "aliados".

Uma das especialidades de Lula é driblar o próprio time e, quando vem gol contra, ele "não sabia, nunca ouviu falar". Dilma seguiu o script nos casos da Receita, do "banco de dados" da Casa Civil contra FHC, do dossiê da sua campanha contra Serra, da quebra de sigilo de dirigente do PSDB.

Mas, como chefe suprema, vai colar, como sempre colaram todas as versões de Lula para tudo?

Por fim, quem vai ser presidente? Ela ou Lula? Sem respostas, não dá para apostar como será Dilma ao trocar o personagem de candidata pelo de "mãe dos brasileiros". Simplesmente porque não se sabe quem é a própria Dilma.


-----------------------------------------------------------------------------------------------


Realmente é inacreditavel a quanto pode chegar a ignorância de um povo, ou seja de varias pessoas juntas.   Para os mais velhos que moram em São Paulo, é só lembrar do "Cacareco" e do "Jacaré".


Foram dois candidatos inventado. Um deles o "Jacaré" foi em uma eleição para dividir os votos dos anti-Ademar. Essa foi uma genial jogada de um moço, na época, de nome Armando Simões Netto.

O Jacaré supera as espectativas e quase que ganha as eleições. Agora imaginem vocês a confusão que daria se ele tivesse ganhado.


Bom... isso é um grande exemplo, principalmente para os mais velhos que  viveram isso, do quanto pode chegar a ignorância de um povo.
Como é que se pode eleger uma pessoa que não sabemos o passado? Como é que podemos eleger uma pessoa sem experiencia e com passado claramente duvidoso? 

Porque para termos um emprego público é preciso prestar concurso, ou seja, fazer uma prova e para ser Presidente até um semi-analfabeto pode ser?


Chega de palhaçada, chega de ignorancia, as pessoas informadas, mais consciente tem o dever de conversar com os ignorantes ou desprovidos de informação e informar-los da tal candidata Dilma Roussef. 


Não podemos nos calar!






Renato Fel. - 22/08/10

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Documentos históricos nº 3 : Carta de Dom Mauel aos Reis Católicos

Datada de 28 de agôsto de 1501, dois meses após a volta de Cabral a Lisboa, uma carta de Dom Manuel, rei de Portugal, deu conhecimento oficial à Espanha - e através dela a tôda a Europa -  do descobrimento da nova terra.
Dom Manuel inicia desculpando-se pela demora : "Êstes dias passados depois que a primeira nova da Índia chegou, não escrevi logo a Vossas Senhorias as coisas dela porque não era ainda vindo Pedro Álvares Cabral, meu capitão-mor da frota, que lá tinha enviado. E depois de sua chegada sobrestive ainda nisso porque também não eram ainda vindas duas naus de sua companhia, das quais uma delas tinha enviado a Sofala, que é mina de outro que novamente se achou, não para resgatar, sòmente para haver verdadeira informação das cousas dela, porquer duas naus que para isso iam, uma delas se perdeu no mar e a outra se apartou da frota com tempo feito e não foi à dita mina. e depois de chegadas as ditas naus, estando para notificar tudo a Vossas Senhorias, Pero Lopes de Padilha me dsisse que folgaríeis de saber as novas de como as cousas dela secederam, as quais, de como tudo sumàriamente se passou, são estas."
Em seguida, Dom Manuel se refere ràpidamente ao descobrimento de Cabral, evitando dar maiores informações sôbre as novas terras: " O dito meu capitão com treze naus partiu de Lisboa a nove dias de março do ano passado e nas oitavas Páscoa seguinte chegou a uma terra que novamente descobriu a que pôs nome de Santa Cruz, em que achou  as gentes mas como na primeira inocência, mansas e pacíficas, a qual pareceu que Nosso Senhor milagrosamente quis que se achasse porque é mui conveniente e necessária à navegação da Índia, porque ali corrigiu suas naus e tomou água, e pelo caminho grande que tinha para andar não se deteve para se informar das cousas da dita terra, sòmente dali me enviou um navio a notificar-me como a achara e seguiu seu caminho..."
Aqui, Dom Manuel esconde o jôgo. Em março de 1501, cinco meses antes, mandara uma expedição reconhecer as novas terras e sabia inclusive que se tratava de um continente. Não revelando isso, o rei português quer evitar a cobiça dos soberanos espanhóis.
No resto da extensa carta comenta a recepção de Cabral nas Índias, as riquezas que encontrou, as especiarias que trouxe, as lutas em que estêve empenhado. Mas sôbre a descoberta do Brasil, que seria a razão principaç do relato, nada mais.




FAC-SIMILE da cópia quinhentista da "Carta do rei Dom Manuel aos reis católicos" - arquivo do Estado de Veneza. : (clique na imagem e amplie)





OBS:
Texto e cópia do documento estraído do livro "Grandes Personagens da Nossa História" - Abril Cultural (português arcaico)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Balanço da enquete de intenção de voto para Presidencia da República

Foi realizado aqui neste Blog uma enquete de intenção de voto para Presidencia da República, do começo do mês de junho até agora, começo de agosta.

57 % - Serra

34% - Marina Silva

2% - Dilma



*Apartir de hoje começa mais uma enquete, que vai até o final de Setembro!  Votem!

domingo, 1 de agosto de 2010

Novo projeto ameaça a liberdade de expressão

Depois do Plano Nacional de Direitos Humanos, criticado por amplos segmentos da sociedade por representar um ataque às liberdades individuais, setores do governo preparam um novo projeto capaz de ameaçar a democracia. Trata-se da Política Nacional de Cultura, que tem o claro objetivo de limitar a liberdade de expressão. O Grupo Bandeirantes vem manifestar a contrariedade com mais essa ameaça à sociedade e à Constituição.

EDITORIAL DA BAND :




CUIDADO AO ESCOLHER O SEU VOTO... ESTAMOS PRESTES A UMA DITADURA!


Alexandre Garcia comenta o PNDH-3




CUIDADO AO ESCOLHER O SEU VOTO... ESTAMOS PRESTES A UMA DITADURA!

Bonito por fora, Soviético por dentro - (PNDH-3 comentado por Jabor)




CUIDADO AO ESCOLHER O SEU VOTO... ESTAMOS PRESTES A UMA DITADURA!

CUIDADO AO ESCOLHER SEU VOTO - PNDH-3

O Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) quer censurar a mídia, quer rever a lei da anistia, quer dar autonomia para o MST invadir as terras produtivas... Isso é um golpe!

Isso tudo seria A NOVA DITADURA, só que socialista!

Isso é um atentado ao povo trabalhador e honesto!

Isso é um atentado a liberdade e a democracia!



Ives Gandra critica PNDH-3





CUIDADO AO ESCOLHER O SEU VOTO... ESTAMOS PRESTES A UMA DITADURA!