Impostômetro

Bem Vindo ao Blog da Galera

Aqui você interage, comenta, aprende e ensina.

O Blog do povo brasileiro! Democracia e diversidade aqui sempre!



Abraços a todos
Renato Fel.


----------------------------------------------

****** Atenção políticos ******

O Blog da Galera não vai descansar enquanto houver CORRUPÇÃO no Brasil. NÃO VAMOS NOS CALAR!



terça-feira, 31 de maio de 2011

Novo Código Florestal - atualizando informações

O Código Florestal já foi votado na Câmara e foi aprovado. Agora segue para o Senado e vamos aguardar...  dizem os senadores que querem mais tempo para debaterem. 

A Presidente da República disse que independente de qualquer coisa, ela vai vetar tudo que for contra o meio-ambiente e que não vai anistiar ninguém. 



Vamos aguardar e ver o que vai acontecer.... 



* Lembrando : 

Operação "Veta, Dilma" - Protesto no facebook no dia 5 de junho.

AGENDA

Conforme forem sendo marcadas as manifestações no país, nos enviem para divulgarmos: (mobilize uma em sua cidade)

São Paulo - 5 de junho, das 14:00h às 18:00h - Vão-livre do MASP
Informações: http://www.facebook.com/event.php?eid=227771337238761 e http://www.facebook.com/event.php?eid=206368546068332

Rio de Janeiro - 5 de junho às 14:30h - Orla de Ipanema - posto 9 - informações: http://almadegolfinho.blogspot.com/2011/05/manifestacao-contra-o-novo-codigo.html

Curitiba – 5 de junho às 14h30 - Parque Barigui – Informações: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache%3Ar-oqdC6KqbAJ%3Awww2.gazetadopovo.com.br%2Faguasdoamanha%2Feventos+manifesta%C3%A7%C3%A3o+contra+o+c%C3%B3digo+florestal+dia+5+de+junho&cd=11&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

Taubaté (SP)- 4 e 5 de junho - Praça Santa Terezinha - informações: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=213435235356043&id=562047490#!/event.php?eid=112833792137251

- Porto Alegre (RS) - 04/06/2011 às 17h - Largo Glênio Peres.
- Vítória (ES) - 04/06/2011 às 17h - 3ª Ponte - Pedágio - Vitória, Espírito Santo.
- Franca (SP) - 04/06/2011 das 14h30 às 16h30 - Praça da Matriz.
Informações: http://www.facebook.com/event.php?eid=126678177411657&notif_t=event_invite

terça-feira, 24 de maio de 2011

Cartel transgênico das empresas de Ração para cachorros

Sábado, 23, fui comprar ração para o meu cachorro, devido ao horário não pude ir a Cobasi aonde habitualmente vou comprar ração para meu cachorro. Chegando ao Pão de Açucar encontro todas as rações com símbolo de transgênico, acabei não comprando nada. Dia seguinte fui a Cobasi e lá a mesma coisa aconteceu, quase todas as rações transgênicas, um absurdo. Então resolvi chamar o gerente para um esclarecimento e ele informou que é isso mesmo, e que está esperando para ver se vão diferenciar de alguma forma para o público que não quiser transgênicos. Me orientou que ainda havia uma ração que não tinha o símbolo do transgênico, mas que não queria dizer que não era transgênica, pois as empresas tem um prazo para inserir em suas embalagens o símbolo de transgênico. 


Segundo o dicionario Michaelis Cartel significa :

(al Kartell) Sindicato de empresas produtoras, as quais, embora conservem a autonomia interna, estabelecem monopólio, distribuindo entre si os mercados e determinando os preços.

Mas aqui é um cartel dos transgêncios e não dos preços, o consumidor não tem direito a escolha, se quer comprar a ração para o seu cachorro transgênica ou não transgênica.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Blog da Galera repudia qualquer tipo de cartel, ainda mais cartel dos transgênicos que detonam com a meio-ambiente e pode detonar com nossa saúde. 


QUEREMOS LIBERDADE DE ESCOLHA, NÃO QUEREMOS TRANSGÊNICOS!




Veja também :


Cuidado você não Sabe o que está comento - Transgênco

http://galeraporumbrasilmelhor.blogspot.com/2010/07/cuidado-voce-nao-sabe-o-que-esta.html

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais do Churrascão da "Gente Diferenciada" - Polícia 24h.

 Renato Fel., autor do Blog, sai de leve falando um pouco dessa imbecilidade de uma minoria que pensa que manda em São Paulo. 



domingo, 15 de maio de 2011

Mais do Churrascão da "Gente Diferenciada"

Vejam os Videos do youtube desse bem humarado protesto :












----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O BLOG DA GALERA APÓIA TODOS OS QUE ESTIVEREM A FAVOR DO METRÔ, PRECISAMOS DE ALTERNATIVAS MELHORES, MESMO QUE ELAS DEMOREM PARA FICAREM PRONTAS.  NÃO PODEMOS PARAR O PROGRESSO JAMAIS.

Churrascão da gente "diferenciada", leva 1.200 pessoas para às ruas de Bairro nobre de São Paulo

Cerca de 1.200 pessoas fizeram,14, protesto bem humorado a favor da construção do metrô na Av. Angelica, no cruzamento com a Rua Sergipe.


Depois da  pressão dos moradores do bairro nobre de São Paulo, Higienópolis, trajeto do metrô é repensado.

Grupos como MPCA, ENP e MPL engrossaram o coro nesse ato bem humorado.

Veja os videos, fotos e reportagens dos Jornais :


SBT BRASIL
http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=5321&t=Centenas+de+unem+para+churrascao+simbolico+em+Higienopolis,+SP


UOL NOTÍCIAS - FOTOS
http://noticias.uol.com.br/album/110514churrasco_higienopolis_album.jhtm#fotoNav=16


JORNAL DA RECORD
http://noticias.r7.com/videos/protesto-a-favor-de-estacao-de-metro-domina-ruas-de-bairro-nobre-de-sp/idmedia/43dc7c7c8209f6d77b8d5b21a6d14434-1.html


G1 - FOTOS
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2011/05/veja-fotos-de-protesto-em-higienopolis.html

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Novamente adiado votação do Código Florestal


Atendendo a requerimento dos líderes do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e do PT, Paulo Teixeira (SP), a Câmara dos Deputados adiou mais uma vez a votação do novo Código Florestal. O requerimento foi apresentado após os líderes confirmarem o acordo para a votação na madrugada de hoje (12).
O motivo para o requerimento, segundo Paulo Teixeira, se deve ao fato de o texto apresentado em plenário pelo relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) não ser o acordado com os líderes da base governista. “Não vamos votar o código no escuro”, disse Cândido Vaccarezza.
O líder do governo justificou a decisão de pedir o adiamento por temer o risco de perder a votação da emenda da oposição. Segundo ele, a melhor saída, então, foi entrar com o requerimento pedindo o adiamento e, assim, também permitir que a base aliada tenha mais tempo para conheçer melhor o texto do relator que só foi apresentado já na sessão de votação.
“Durante o processo de votação, eu verifiquei um movimento no plenário, que alguns deputados articulados com o desejo da oposição de derrotar o governo, ia desfigurar o texto base apresentado pelo Aldo. Diante disso, nós resolvemos pedir o adiamento da votação", disse Vaccarezza.
O relator Aldo Rebelo interpretou a decisão de adiamento em razão da própria complexidade da matéria e, também, pela dificuldade de construir uma alternativa que seja do agrado de todos. Ele negou que tenha feita qualquer alteração no texto acordado com o governo, conforme manifestou o líder do PT.
Vaccarezza e Teixeira querem que a votação seja transferida para a terça-feira da próxima semana.



Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ruralistas negociam novamente para votar terça-feira, 10, o Código Florestal

São Paulo – A Câmara dos Deputados terá mais um dia tenso nesta terça-feira (10) à espera da definição sobre a votação do novo Código Florestal brasileiro. Enquanto representantes do agronegócio e o relator do projeto, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), têm pressa em aprovar a matéria, ambientalistas pedem mais tempo para o debate e parte da base aliada quer afastar riscos que pairam sobre o Congresso.

“O governo não cederá. Chegamos a posições consolidadas e queremos convencer o relator e a base de que é melhor caminhar na posição do governo”, expressou o líder da base aliada, Cândido Vaccarezza.Os ruralistas e parte do governo mantêm o discurso de que há consenso em torno da maior parte dos temas, mas o adiamento da votação que estava programada para a última quarta-feira (4) mostrou que as poucas divergências não são pequenas.

Em linhas gerais, o Palácio do Planalto não abre mão de dois pontos que considera ruins do relatório de Aldo Rebelo. O primeiro diz respeito a dispensar de recomposição florestal os proprietários de até quatro módulos fiscais. Como o módulo fiscal varia de estado para estado, a mesma medida beneficiaria pequenos e grandes proprietários. O governo quer que apenas agricultores familiares sejam incentivados pela medida.

A outra questão fundamental é a manutenção das regras para as Áreas de Preservação Permanente (APPs) à margem de rios. Rebelo chegou a recuar em parte da flexibilização dessas medidas, mas deixou em seu texto a possibilidade de que aqueles que derrubaram a chamada mata ciliar não sejam forçados a fazer o reflorestamento, o que pode provocar assoreamento e a consequente redução dos leitos pluviais.

Irritado, Rebelo ameaçou entregar a relatoria após o adiamento da última semana e cogitou colocar em votação o primeiro texto que elaborou, considerado o pior de todos por ambientalistas. O deputado paulista defende ainda uma anistia para todos os que desmataram até 2008 por entender que a aplicação das sanções, prevista para junho, colocará na ilegalidade a maior parte dos produtores rurais.

“Este é mesmo um tema difícil e controverso. Não é fácil de resolver. É um problema de proteção da natureza, mas também de proteger o pequeno agricultor. Estamos fazendo o esforço para tentar remediar o problema, cuja solução passa por muita discussão, mas também por escolhas difíceis”, afirmou durante palestra na última semana em Salvador.

Emendas

A postura de Rebelo e a força da bancada ruralista, que controla mais de duzentas cadeiras na Câmara e no Senado, despertaram no governo o medo de que emendas sejam apresentadas de última hora em plenário, levando à aprovação de medidas que coloquem em risco a política ambiental do Executivo e forcem a um veto de partes da lei pela presidenta Dilma Rousseff, o que acarretaria em desgaste na relação com o Legislativo

"Isso (deixar o código sujeito a emendas) hoje é o pior que pode acontecer, porque as emendas não virão a nosso favor. Elas virão em favor da anistia para a área rural consolidada, para massacrar, digamos assim, para demolir o conceito de reserva legal, e por aí vai”, ponderou o assessor especial do Ministério do Meio Ambiente, Luiz Antonio Carvalho, durante seminário realizado no sábado (7) em São Paulo.

Aparar as arestas dentro do próprio governo pode ser necessário até o momento da votação. Além do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que trabalha a favor da bancada ruralista, o vice-presidente Michel Temer fez uma enfática defesa do relatório de Rebelo, indicando que a aprovação imediata é importante para, segundo ele, pacificar as relações nas áreas rurais brasileiras. "Acho que vai ser votado na terça-feira. Onde houver divergências haverá emendas. As emendas serão votadas pelo plenário", destacou.

Para evitar o quadro descrito por Temer, os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, e da Agricultura vão novamente passar a terça-feira em negociações pelos corredores da Câmara. A princípio, a ordem é a mesma da última semana: sem consenso nos pontos considerados fundamentais, o projeto não vai a votação.

Outras indefinições

O adiamento da última semana deu novo fôlego a organizações socioambientais e a parlamentares que lutam pela preservação ambiental. Ao menos, essas forças da sociedade ganharam mais alguns dias para tentar mobilizar a opinião pública e negociar com o governo alterações que permitam, na palavra de alguns deputados, “minimizar os danos” provocados pelo relatório de Rebelo.

O PV espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) conceda mandado de segurança proibindo que a votação seja levada a cabo sem tempo hábil para debater o tema. O texto definitivo de Rebelo foi entregue na segunda-feira (2), ou seja, 48 horas antes da votação. O partido ancora-se em regra do regimento interno que proíbe tramitação de urgência para assunto que poderia ser tratado por meio de medida provisória.

O coordenador da bancada ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), diz que continua valendo o pedido feito ao STF: “Vamos deixar o mandado de segurança como está e vamos esperar. Se  chegarmos a algum acordo, e espero que isso ocorra, aí vamos retirar o mandado de segurança."

Também integrante do PV, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, voltou a criticar duramente o Código Florestal durante seminário no último sábado (7). “Não se pode deixar meia dúzia de atrasados fazerem com que esse debate seja monopolizado e a gente pegue o relatório do Aldo Rebelo e diga: é em cima disso que dá para fazer”, disparou. A ex-senadora acredita que o país tem condições de desenvolver um conjunto de normas que defendam o desenvolvimento sustentável e a agricultura familiar

Marina ressaltou que quem está tentando aprovar o novo Código Florestal é uma parcela do setor do agronegócio que não concorda com os avanços da Constituição de 1988. “A Constituição estabeleceu a função social da terra e um ambiente saudável como direito de todos os brasileiros. Eles não concordam com isso e, em todas as oportunidades que têm, querem revogar a Constituição”, disse.



http://www.redebrasilatual.com.br/temas/ambiente/2011/05/camara-faz-nova-negociacao-para-votar-codigo-florestal-na-terca-feira

Twittaço agora Contra o Desmatamento

DEVEM VOTAR AINDA HOJE, 9, O NOVO CÓDIGO FLORESTAL NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Sigam e comente no twitter nos seguintes Hastag : 

#CodigoFlorestal   #VotePelasFlorestas   #SOSFlorestas

Não se pode anistiar bandidos...  Chega de desmatamento!


Sugiro que acrescente :

Colocar o tronco de cada arvore desmatada no "toba" de quem a desmatou.



Atenciosamente,
Renato Fel.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O BLOG DA GALERA REPUDIA A PROPOSTA ABSURDA DO ALDO REBELO QUE VISA ACABAR COM AS NOSSAS FLORESTAS SEM CHANCE PARA RECUPERAR-LAS E PUNIR DEVIDAMENTE OS BANDIDOS QUE DESMATARAM.

"CÓDIGO DA MOTOSERRA" - (por Greenpeace) 08/07/10
http://galeraporumbrasilmelhor.blogspot.com/2010/07/codigo-da-motoserra-por-greenpeace.html

 

Ruralistas, tentam novamente, votar regime de urgência para mudanças no Código Florestal 15/12/10
http://galeraporumbrasilmelhor.blogspot.com/2010/12/ruralistas-tentam-novamente-votar.html

Maladragem partidaria faz acordo e liquída dívida do PT e PSDB com dinheiro público

SÃO PAULO - Os rombos que o ano eleitoral de 2010 deixou nas contas do PT e do PSDB serão integralmente cobertos por recursos públicos em 2011, graças à manobra do Congresso que, em janeiro, elevou em R$ 100 milhões os repasses da União para o Fundo Partidário.

Depois de bancar parte da campanha presidencial de Dilma Rousseff, além de outros candidatos a governos estaduais e ao Congresso, o PT chegou ao fim de 2010 com um déficit de quase R$ 16 milhões - número divulgado semana passada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas receberá cerca de R$ 16,8 milhões extras neste ano graças ao incremento do Fundo Partidário, aprovado por unanimidade pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso e nem sequer debatido pelo plenário.

No caso dos tucanos, a receita extra será exatamente igual ao déficit nas contas de 2010: R$ 11,4 milhões. Como o PSDB tem uma dívida pequena de eleições anteriores, de cerca de R$ 500 mil, com essa ajuda poderá até encerrar o ano com superávit.


http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,manobra-liquida-dividas-de-partidos-com-verba-publica,716580,0.htm

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Realmente esses gatunos estão passando atestado de idiota nos brasileiros, e o mais engraçado é que a maioria dos brasileiros não reage a tamanhas safadezas.

É hora de darmos um BASTA nesses BANDIDOS!


O BLOG DA GALERA NÃO ACEITA E REPUDIA ESSE ABUSO. O DINHEIRO É PÚBLICO, É PARA  EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, INFRAESTRUTURA... PARA O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO PAÍS E NÃO PARA LADRÕES USAREM EM BENEFICIO PRÓPRIO. 

domingo, 8 de maio de 2011

Curriculo do Ensino Médio vai mudar

Foram aprovadas nesta quarta-feira (04), pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), novas diretrizes para o ensino médio. O objetivo é fornecer currículos mais flexíveis e adaptados ao contexto dos estudantes.
O currículo vai enfatizar uma das quatro grandes áreas: trabalho, tecnologia, ciência e cultura. Por exemplo, se uma escola fica em uma localidade industrial, poderia enfatizar tecnologia e trabalho, dando mais lugar à física e química em sua grade.
Apesar de a proposta enfatizar uma das quatro áreas, as escolas vão continuar tendo a obrigação de lecionar matemática, português, ciências, filosofia e sociologia. Segundo o CNE, a diferença é que com as novas diretrizes as escolas têm a liberdade e o incentivo para dosar a grade horária como preferirem.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1996 dá autonomia às escolas em relação à organização da carga horária e este é só mais um incentivo. Outra diretriz aprovada dá a opção para o ensino noturno oferecer 20% das aulas à distância e o curso pode durar mais do que os atuais três anos.
Vale lembrar que o documento ainda tem que ser homologado pelo ministro da Educação Fernando Haddad, mas o relator do tema no CNE, José Fernandes Lima, afirma que as chances de isso acontecer são altas, porque o texto foi construído com consultas ao Ministério da Educação. (MS)


http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Cidade&CODIGO=42590