Impostômetro

Bem Vindo ao Blog da Galera

Aqui você interage, comenta, aprende e ensina.

O Blog do povo brasileiro! Democracia e diversidade aqui sempre!



Abraços a todos
Renato Fel.


----------------------------------------------

****** Atenção políticos ******

O Blog da Galera não vai descansar enquanto houver CORRUPÇÃO no Brasil. NÃO VAMOS NOS CALAR!



quarta-feira, 30 de maio de 2012

De novo trens da CPTM apresentam problemas em SP

Os passageiros que utilizam as linhas 9-esmeralda (Osasco-Grajaú) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltaram, na manhã desta quarta-feira, a serem prejudicados por problemas técnicos, segundo informações da empresa. As duas linhas operam com velocidade reduzida e intervalo maior entre os trens.

Às 6 horas, um trem da linha 9-esmeralda apresentou defeito na estação Presidente Altino, na região de Osasco, na Grande São Paulo. Já na linha 12-Safira, os trens circulam com maior intervalo desde o início das operações, às 4 horas, entre as estações Manoel Feio e Calmon Viana, devido a um defeito na substação de energia de Calmon Viana. Segundo a CPTM, não há previsão para a normalização da circulação.




------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ontem, 29, não publicamos aqui no Blog da Galera, mas aconteceu outras e repetidas falhas em outras duas linhas da CPTM.   A pergunta que vem é,  até quando seu governador Geraldo Alckmin???  

O povo está cansado de tanta incompetência na administração dos trens da CPTM.

O Blog da Galera ficará de olho e  não se calará jamais e vamos espalhar cada vez mais as notícias.




ACOOOOORDAAA BRASIL!!!! 

terça-feira, 29 de maio de 2012

PMs da Rota executam e são presos

Agentes foram detidos sob a acusação de terem executado um dos seis homens que foram mortos em um tiroteio ontem à noite 


Policiais de uma equipe da Rota foram presos em flagrante pela Corregedoria da PM e pelo Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) sob a acusação de terem executado um dos seis homens que teriam sido mortos em um tiroteio ontem à noite no interior de um estacionamento, na Rua Osvaldo Sobreira, 38A, ao lado de um bar e proximo à Favela Tiquatira, região da Penha, na zona leste da capital.

Uma testemunha telefonou ontem à noite para o Centro de Operações da PM (Copom) e disse que havia visto os policiais executando a vítima no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste. A Corregedoria da PM e o DHPP foram acionados e constataram que a denúncia era verdadeira. A testemunha confirmou a acusação.
A vítima dos policiais estava no estacionamento e teria sido presa viva em companhia de um outro homem e de duas mulheres que sobreviveram ao suposto tiroteio entre policiais da Rota e acusados de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC). Os bandidos teriam se reunido no estacionamento para combinar o resgate de um preso ligado à facção.

"É importante dizer que eles (os policiais da Rota) foram presos por iniciativa da própria PM", afirmou o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Durante a operação, os policiais da Rota apreenderam drogas, um fuzil, submetralhadora, pistolas e revólveres com os acusados. Outros cinco acusados conseguiram fugir em um carro.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,secretario-de-seguranca-confirma-prisao-de-policiais-da-rota,879500,0.htm

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bandido é bandido,  se foi constado que os ladrões, integrantes do PCC, revidaram na rota e que realmente são bandidos e ainda integrantes do PCC  deve-se relevar a pena para esses bravos heróis da ROTA.

Não deve ser tolerado abusos em hipótese alguma, mas bandido é bandido se revidaram na polícia chumbo neles.  Até quando o alto comando da PM e esses secretários safados vão acobertar e passar a mão na cabeça de bandidos???  Direitos Humanos para pessoas descentes e honestas e não para bandidos, terroristas, marginais, delinquentes.


 
EU QUERO SEGUNRAAANÇAAAAAA!!!!

ACOOOOORDAAAA  São Paulo!  
ACOOOORDAAA BRASIL!!!!

IDIOCRACIA, seria o nosso fim?

Ou acordamos enquanto ainda é tempo, ou, esse será o fim... 




quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brilho das Cores

Esse foi um poema simples, puro e sincero...  de repente estava a pensar em nada e me veio o nome na cabeça    e logo pensei na pessoa, é claro, e fluiu, surgiu.  Espero que gostem.



Linda, bela e formosa
Dos cabelos dourados
Ao coração premiado
Brilha, brilha, brilha
Ilha rimaria, mas é Mayara
Brilha como as cores da Arara
Que sem gritar encanta
Encanta com o simples toque de suas cores
Espalhando gentilezas, alegrias, amores.



Renato Fel.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Tudo sobre as greves dos metroviários

Metroviários continuam parados no Recife, em Maceió e em João Pessoa. Também não houve acordo entre os representantes da categoria e a companhia de trens urbanos de Belo Horizonte.

A greve já dura oito dias e afeta cerca de 200 mil pessoas. Em São Luís, o Tribunal Regional do Trabalho considerou ilegal a greve dos rodoviários, mas os ônibus não circularam. Porto Alegre também enfrentou uma greve de metroviários, nesta segunda-feira (21). Os ônibus rodaram superlotados na região metropolitana.






E EM SÃO PAULO




Funcionários do Metrô e da CPTM cogitam greve e liberação de catracas na quarta-feira

Depois da ameaça feita por trabalhadores do Metrô, agora é a vez de funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prometerem não apenas greve para a próxima quarta-feira (23), como também a possibilidade de liberação das catracas aos usuários.

No caso dos funcionários do Metrô, a decisão sobre paralisação ou não dos serviços será apreciada amanhã (22) em uma assembleia marcada para as 18h30 na sede do sindicato dos metroviários, no Tatuapé (zona leste). Já pela CPTM, a greve foi aprovada na última sexta-feira (18) pelos trabalhadores das linhas 11-coral (Luz/Estudantes) e 12-safira (Brás/Calmon Viana).

Segundo um dos diretores do sindicato dos Trabalhadores da Central do Brasi --que representa as linhas 11 e 12 da companhia --, Emanuele Oliveira, desde 1º de março foram cinco tentativas de negociação, sem sucesso. De acordo com a dirigente, as duas linhas representam cerca de 1.700 dos mais de 6.000 funcionários de toda a rede.

“A assembleia já aprovou a greve. Como a CPTM recorreu ao TRT [Tribunal Regional do Trabalho], a proposta é continuarmos trabalhando e liberar as catracas, se pudermos exercer nosso direito, ou cruzar os braços e suspender de vez os trabalhos”, disse, lembrando que, amanhã, às 19h, uma nova assembleia analisará eventual proposta que venha da empresa.

A categoria pede plano de carreira, hoje inexistente, melhores e mais amplas condições de segurança aos trabalhadores –“desde o início do ano, tivemos cinco funcionários mortos atropelados por trens, isso é um absurdo”, diz a diretora-- e reajustes: a CPTM ofereceu 4,35% de reposição e 0,5% de aumento real e subiu a proposta para 6%, ao todo. Os trabalhadores pediam 10,85%, mas fecharam a proposta, não aceita, de 7%.

Já os funcionários das linhas 7-rubi (Jundiaí/Luz) e 10-turquesa (Brás/Rio Grande da Serra), com as mesmas reivindicações, definem na quarta (23), em assembleia marcada para as 16h, se entram em greve ou não. A informação é do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que representa os trabalhadores das duas linhas.

Pelas linhas 8-diamante (Amador Bueno/Júlio Prestes) e 9-esmeralda (Osasco/Grajaú), o Sindicato Ferroviário da Zona Sorocabana informou que a possibilidade de greve será discutida em assembleia amanhã (22) às 17h.

A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa da companhia, que ainda não se manifestou sobre o assunto.


Catracas liberadas no metrô

Pelo sindicato dos metroviários de São Paulo, a proposta de liberação de catracas ganhou força hoje entre a categoria por meio de uma carta aberta distribuída à população.

Conforme o diretor de relações intersindicais da entidade, Alexandre Carvalho Leme, no entanto, a medida seria adotada "apenas em comum acordo com o Metrô, e no caso de os trabalhadores não pararem". A proposta será debatida amanhã em uma audiência de conciliação e instrução entre as partes, no TRT, onde o Metrô ingressou, na última sexta, uma medida cautelar para que 100% do serviço seja mantido. O encontrou foi confirmado pelo Tribunal e acontece às 14h45.

“Vamos discutir os termos da paralisação. Mas, se houver liminar contra a greve exigindo 100% de funcionamento, evidentemente que isso atentará contra o direito de greve”, definiu o diretor. Leme admitiu, porém, que, se o Metrô não aceitar os termos da proposta, a decisão final sobre os rumos de uma eventual paralisação ficarão submetidos à decisão da assembleia.

Na ameaça de greve do ano passado, por exemplo, as chances de uma paralisação caíram por terra depois que uma liminar do TRT obrigou que 100% dos trabalhadores não parasse, durante os horários de pico, e 90% nos demais horários, sob pena de o sindicato arcar com multa diária de R$ 100 mil. Na assembleia, o ânimo da categoria, à época, era pela paralisação. Diante da ameaça de multa, os próprios dirigentes sindicais apontaram "falta de unidade" entre a categoria e retiraram de pauta a votação da greve.

Em nota divulgada na sexta, o Metrô informou que solicitaria ajuda da Polícia Militar em caso de liberação das catracas, a fim de garantir a segurança do usuário.

Indagado sobre eventual risco de tumultos sem o pagamento de tarifa, o dirigente sindical negou a possibilidade e disse que os funcionários “são treinados a agir em casos assim”. “Temos procedimento para esse tipo de situação e restringiremos a entrada nas estações para controlar o fluxo manter o mesmo do dia a dia”, resumiu Leme.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O povo está ao lado dos trabalhadores e não pode ser penalizado,  quero CATRACAÇO já!


CATRACA LIVRE JÁ!

sábado, 12 de maio de 2012

PNDH-3 e a censura já começou

Três vídeos que foram postados aqui nesse blog dentre vários que foram postados a respeito do Programa Nacional de Direitos Humanos - 3  foram simplesmente sem a menor explicação tirados do ar, e o mais engraçado disso tudo é que os três vídeos criticavam esse PNDH-3 DITATORIAL. 

Segue aqui os links das postagens sobre o PNDH-3 para vocês conferirem :


Vídeo do pronunciamento de Alexandre Garcia a cerca do PNDH-3 (CENSURADO)
http://galeraporumbrasilmelhor.blogspot.com.br/2010/08/alexandre-garcia-comenta-o-pndh-3.html


Vídeo do pronunciamento do Arnaldo Jabor a cerca do PNDH-3 (CENSURADO)
http://galeraporumbrasilmelhor.blogspot.com.br/2010/08/bonito-por-fora-sovietico-por-dentro.html


Editorial da Band (CENSURADO) 
http://maisband.band.com.br/v_47464_novo_projeto_ameaca_a_liberdade_de_expressao.htm

Reportagem do Jornal da Band com entrevista ao Ives Granda comentando sobre o PNDH-3 (Essa ainda eles não censuraram, vamos espalhar)
http://galeraporumbrasilmelhor.blogspot.com.br/2010/08/cuidado-ao-escolher-seu-voto-pndh-3.html

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Blog da Galera repudia qualquer tipo de censura, acreditamos que toda censura é burra!

NÃO SE PODE CERCEAR O DIREITO DE EXPRESSÃO, QUANTO MAIS A LIBERDADE DE IMPRENSA, ESSE É O PRIMEIRO PASSO PARA UM REGIME DITATORIAL. 

ESTAMOS DE OLHO E NÃO VAMOS NOS CALAR DIANTE DE TAMANHAS ATROCIDADES.








ACOOOOORDAAAA BRASIL!!!!    

terça-feira, 8 de maio de 2012

FHC, LULA e DILMA estão cagando e cagaram para o Brasil


FHC, LULA e DILMA estão cagando e cagaram para o Brasil!

É o Chaves carteando com o Brasil e o Brasil dando 1 bilhão de reais para construção de metrôs;
É o Brasil dando 1 bilhão de reais para Cuba fazer estradas e pontes e as estradas pontes aqui no Brasil desmoronando, sem falar na saúde e educação;
É o Evo Morales desapropriando produtora da Gás brasileira e ainda cobrando mais caro o gás exportado para o Brasil e o Brasil nada faz, ou melhor, abre as pernas;
É o Paraguai que não investiu nada na Usina de Itaipu cobrando mais caro do Brasil para continuar a usar a energia que vem de Itaipu e o Brasil nada faz, ou melhor, abre as pernas;
É a Argentina com taxas alfandegárias abusivas descumprindo acordos bilaterais e do Mercosul com o Brasil e o Brasil mais uma vez fazendo nada, ou melhor, abrindo as pernas;
São os Estadunidenses vindo explorar e roubar nossa Amazônia e o Brasil fazendo nada...
É o Evo Morales permitindo o roubo de carro fora do país e regularização em seu país, até comandantes das Forças Armadas boliviana foram pegos roubando carros no Brasil e regularizando lá e o Brasil fazendo nada...
É o Evo Morales com seus capangas queimando e expulsando brasileiros de suas casas na fronteira com a Bolívia e o Brasil de novo fazendo nada...
São os capangas do Evo Morales invadindo o Acre, armados até os dentes, para abastecer seus carros e o Brasil fazendo nada...

FORÇAS ARMADAS SUCATEADAS, ESSE É NOSSO BRASIL!


ACOOOOOORDAAAA BRASIL!