quinta-feira, 12 de julho de 2012
Racismo, Preconceito e Cota Racial
Qual é a diferença do índio pobre, do negro pobre e do branco pobre????
Enquanto lidarem com o racismo de forma descriminatória vai continuar a mesma merda de sempre. Sim merda porque isso ultrapassa o senso comum de igualdade. Quando falamos em igualdade temos que ter em mente somente as limitações físicas e mentais das pessoas e não cor de pele. Se cor de pele é critério para dizer se a pessoa é burra, desfavorecida de informação e ignorante então estamos vivendo um regime de apartheid.
Ou tratamos as pessoas de igual por igual respeitando suas limitações físicas e mentais, sem distinção de cor, religião e opção sexual ou então vamos sempre viver com a discriminação e o racismo.
Enquanto as crianças, as novas gerações não puderem conviver umas com as outras de forma natural, então nada será natural e por de trás dessa pessoa em formação resistirá um preconceito e/ou racismo.
(Renato Fel.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário