Impostômetro

Bem Vindo ao Blog da Galera

Aqui você interage, comenta, aprende e ensina.

O Blog do povo brasileiro! Democracia e diversidade aqui sempre!



Abraços a todos
Renato Fel.


----------------------------------------------

****** Atenção políticos ******

O Blog da Galera não vai descansar enquanto houver CORRUPÇÃO no Brasil. NÃO VAMOS NOS CALAR!



terça-feira, 24 de maio de 2011

Cartel transgênico das empresas de Ração para cachorros

Sábado, 23, fui comprar ração para o meu cachorro, devido ao horário não pude ir a Cobasi aonde habitualmente vou comprar ração para meu cachorro. Chegando ao Pão de Açucar encontro todas as rações com símbolo de transgênico, acabei não comprando nada. Dia seguinte fui a Cobasi e lá a mesma coisa aconteceu, quase todas as rações transgênicas, um absurdo. Então resolvi chamar o gerente para um esclarecimento e ele informou que é isso mesmo, e que está esperando para ver se vão diferenciar de alguma forma para o público que não quiser transgênicos. Me orientou que ainda havia uma ração que não tinha o símbolo do transgênico, mas que não queria dizer que não era transgênica, pois as empresas tem um prazo para inserir em suas embalagens o símbolo de transgênico. 


Segundo o dicionario Michaelis Cartel significa :

(al Kartell) Sindicato de empresas produtoras, as quais, embora conservem a autonomia interna, estabelecem monopólio, distribuindo entre si os mercados e determinando os preços.

Mas aqui é um cartel dos transgêncios e não dos preços, o consumidor não tem direito a escolha, se quer comprar a ração para o seu cachorro transgênica ou não transgênica.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Blog da Galera repudia qualquer tipo de cartel, ainda mais cartel dos transgênicos que detonam com a meio-ambiente e pode detonar com nossa saúde. 


QUEREMOS LIBERDADE DE ESCOLHA, NÃO QUEREMOS TRANSGÊNICOS!




Veja também :


Cuidado você não Sabe o que está comento - Transgênco

http://galeraporumbrasilmelhor.blogspot.com/2010/07/cuidado-voce-nao-sabe-o-que-esta.html

16 comentários:

  1. Há interesses maiores em jogo. Esta prática assusta e sufoca o consumidor e demonstra a forma coercitiva de imposição Capitalista. Uma grande lástima!

    ResponderExcluir
  2. É triste, porém essa é a grande tendência daqui pra frente. Não importa se faz mal pro animal ou para o ser humano. Se dá lucro pra eles, tá bom...

    ResponderExcluir
  3. veremos nas entranhas de um sistema que é cruel e sufoca e oprime a todos,essa é a face mais branda do capitalismo meu caro, pro trás destes selos terá mediócres capitalistas sorrindo,pois essa merda é mais suja do q parece , e a nós apenas nos resta lutar contra isso

    ResponderExcluir
  4. Existem muitas desvantagens do alimento transgênico que nos levam a temê-lo e não utilizá-lo, pois a engenharia genética, não respeita as fronteiras que existem para proteger a singularidade de cada espécie e assegurar a integridade genética das futuras gerações.
    O lugar em que o gene é inserido não pode ser controlado completamente, o que pode causar resultados inesperados uma vez que os genes de outras partes do organismo podem ser afetados. Sabemos que o conhecimento produzido até o momento no campo da engenharia genética é bastante limitada pra estabelecer o grau de segurança na utilização de tais produtos.
    Assim funciona para os transgênicos humanos e animais. Por isso não somos obrigados a consumi-los e é fundamental o respeito aos direitos do consumidor em saber o que está ingerindo.
    “Constitui ainda obrigação do fornecedor de produtos e serviços potencialmente nocivos ou perigosos à saúde ou segurança, o dever de informar, de maneira ostensiva e adequada, a respeito da nocividade ou periculosidade, sem prejuízo da adoção de outras medidas cabíveis em cada caso concreto conforme determina o artigo 9° do Transgênicos e o direito de informação do consumidor (CDC)
    Não aceitemos que sejamos enganados pela comercialização de produtos geneticamente modificados sem as informações devidas. Estamos buscando uma vida mais saudável, consumindo alimentos naturais e nossos animais também merecem uma alimentação adequada às suas necessidades para viverem em saúde plena!
    Abaixo os transgênicos!

    ResponderExcluir
  5. Bem pessoal, vou pedir a uma amiga para postar aki sobre isso ela é uma especialista em alimentos processados.

    Eu vejo a àrea de alimentos com muito maior gravidade, tenho vários cães com necessidades especiais, epilepsia, disfunções renais, diabetes, etc. E eles necessitam alimentos muito especiais, como exemplo o Hepatic que é muito mais caro que picanha por kilo.

    Qualquer necessidade de mercado é tratado como nicho e cobrado como tal. Enfim o tema é imenso e ainda somos controlados pela pouca oferta e má qualidade. E realmente os consumidores nada tem feito.
    abraços

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Acabou de acontecer o mesmo comigo. Fiquei pasma ao descobrir sobre os trângenicos nas rações. Saí para pesquisar e cheguei aqui. Céus, o que fazer???

    Infelizmente a ignorância é predominante, o povo parece "emburrecido", por isso esses abusos prevalecem.

    O blog ajudaria muito se pudesse divulgar alguma marca que não faça parte dos cartéis.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Tazlla,

    Existem duas marcas que não fazem parte do Cartell Transgênico, mas são marcas "refinadas" de primeira linha, ou seja, são muito mais caras as rações, mas aí vai : Eukanuma e outra é uma linha nova, agora não vou lembrar o nome, mas é importada, Americana.


    Em breve postaremos aqui no Blog as marcas que não fazem parte do Cartel Transgênico e postaremos novamente o porque do perigo de um alimento transgênico.

    ResponderExcluir
  8. Tenho a mesma preocupação. O MILHO brasileiro está praticamente todo transgenico e ele é o principal ingrediente das rações.
    Encontrei uma, mais cara, mas que não leva milho, portanto não é transgenica.
    Existem 3 opções : carne, salmão ou frango com frutas como laranja e romã.
    Esta ração chama N&D e o pacote de 3k está custando cerca de R$ 70,00.
    Vou experimentar, porque ando pensando até mesmo em preparar alimento para meu cão para fugir dos abomináveis transgenicos. Antigamente cachorro comia comida e não tinham tantos tumores e outras doenças graves.
    Fernanda Favier

    ResponderExcluir
  9. Aqui vai o site da ração sem grãos, NÃO TRANSGENICA :

    http://www.farmina.com/?q=pt-br/content/line/natural-delicious-canine

    Fernanda Favier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não contém trangênico, porém, contém BHA e BHT, 2 conservantes altamente cancerígenos.

      Excluir
    2. Agora eles lançaram a N&D Low Grain(com cereais ancestrais, quinoa, cevada, sorgo, etc)... e com conservante natural(tocoferol- vitamina E)
      Se esse era o empecilho.`É a ração que mais se assemelha ao alimento natural dos pets quando eles eram excepcionalmentes carnívoros!

      Excluir
  10. RAÇÕES FROST PARECE QUE SÃO UMA OPÇÃO LIVRE DOS TRANS

    ResponderExcluir
  11. os cachorros e o ser humano viraram ratos de laboratório, e já há pesquisas que indicam que o produto alterado, causa entre outros CANCER e diversos problemas como infertilidade.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. eu faço a ração do meu cachorro com ingredientes naturais, ele fica maluco pra comer quando estou ainda assando as bolotas.Fica igualzinha a ração comprada só que é natural, muitíssimo mais gostosa, nutritiva sem conservantes e sem transgênicos, podemos até comê-la se quisermos. Fácil e rápido de fazer, dá pra fazer muitos kilos em uma tarde de sábado por elxemplo e o cãozinho ter ração pra semana toda . Nesse exato momento estou assando a última fornada e meu cachorro tá lá na porta do forno latindo sem parar,rs,rs,rs,,,isso porque ele já comeu um montão. Vou colocar no meu blog a explicação com fotos e depois vou fazer um vídeo no youtube porque todo mundo precisa saber disso.
    Fora trangênicos, conservantes e outros venenos! Viva a vida!

    ResponderExcluir