Impostômetro

Bem Vindo ao Blog da Galera

Aqui você interage, comenta, aprende e ensina.

O Blog do povo brasileiro! Democracia e diversidade aqui sempre!



Abraços a todos
Renato Fel.


----------------------------------------------

****** Atenção políticos ******

O Blog da Galera não vai descansar enquanto houver CORRUPÇÃO no Brasil. NÃO VAMOS NOS CALAR!



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Greve dos motoristas de ônibus de São Paulo é suspensa

Empresas concordaram em acabar com cobrança dupla de multas e setor cancelou paralisação marcada para segund.

Os sindicatos dos motoristas e dos empresários de ônibus da capital paulista chegaram a um acordo para evitar a greve dos transportes programada para ocorrer depois de amanhã.

A Prefeitura já havia obtido, na Justiça, uma liminar proibindo a realização da paralisação - sob o argumento de que o ato prejudicaria a rotina de pelo menos 6,1 milhões de pessoas que andam de ônibus diariamente. Mas o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário Urbano (Sindimotoristas) ameaçava parar mesmo assim.

A queixa dos motoristas era referente à aplicação de multas por desvios de conduta durante o trabalho. O Regulamento de Sanções e Multas (Resam), conjunto de regras da Prefeitura que determina infrações e penalidades, permitia a aplicação de multas, por exemplo, caso o motorista cruzasse o sinal fechado. 

Se isso ocorresse, o motorista era multado duas vezes: pelo Resam e pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). E o valor era descontado do salário do motorista.

Anteontem, os motoristas enviaram uma carta exigindo o fim dessa cobrança ao sindicato que representa os empresários de ônibus. O pedido foi aceito "em atendimento e respeito aos interesses e tranquilidade da população da cidade de São Paulo", segundo a associação das empresas. A greve, então, foi suspensa.

Na manhã de ontem, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) já havia afirmado que "os entendimentos entre as empresas e os funcionários avançaram bastante nesta semana", mas a Prefeitura já estudava medidas para evitar o caos, como suspender o rodízio de veículos. / A.R. e B.R.


http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,greve-de-motoristas-de-onibus-e-suspensa-em-sp-,834270,0.htm

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário