Impostômetro

Bem Vindo ao Blog da Galera

Aqui você interage, comenta, aprende e ensina.

O Blog do povo brasileiro! Democracia e diversidade aqui sempre!



Abraços a todos
Renato Fel.


----------------------------------------------

****** Atenção políticos ******

O Blog da Galera não vai descansar enquanto houver CORRUPÇÃO no Brasil. NÃO VAMOS NOS CALAR!



domingo, 22 de agosto de 2010

Dúvidas, escandalos, ignorância e o povo brasileiro


Lula lá ou Lula cá em 2011?




FOLHA DE SÃO PAULO - 20/08/10 - Elaine Cantanhêde



Quanto mais Dilma cresce e se aproxima da vitória no primeiro turno, mais dúvidas surgem sobre seu eventual governo.

Sabe-se muito sobre Serra -o que ele fez e o que não fez, o que ele diz e o que de fato pensa, as qualidades de homem público e as idiossincrasias pessoais, seus amigos e seus desafetos. E de Dilma? Sabe-se muito pouco de Dilma Rousseff.

Ela virou a ministra-forte e evoluiu para ser candidata do PT por instinto e capricho de Lula. Rejuvenesceu, coloriu os cabelos, maquiou o rosto, trocou o guarda-roupa. Foi treinada, enfrentou bem entrevistas ao vivo e debates. Mas o que está por baixo de tudo isso?

Cabe perguntar o que vem por aí caso Dilma seja a primeira mulher a subir a rampa do Planalto, com o PT encastelado na máquina, no BB, na CEF, na Petrobras, no BNDES; o PMDB de Sarney, Jader, Renan; o vice Michel Temer, pronto para tudo; a fila, do PCdoB ao PR.

Dilma protagonizou histórias constrangedoras de gritos e destratos a ministros, assessores e presidentes de estatais. Tampouco é popular na arraia-miúda do Planalto. Há controvérsias se um temperamento assim, dissimulado pelos sorrisos de campanha, será suficiente ou, ao contrário, adequado para equilibrar a autoridade da presidenta e a ganância dos "aliados".

Uma das especialidades de Lula é driblar o próprio time e, quando vem gol contra, ele "não sabia, nunca ouviu falar". Dilma seguiu o script nos casos da Receita, do "banco de dados" da Casa Civil contra FHC, do dossiê da sua campanha contra Serra, da quebra de sigilo de dirigente do PSDB.

Mas, como chefe suprema, vai colar, como sempre colaram todas as versões de Lula para tudo?

Por fim, quem vai ser presidente? Ela ou Lula? Sem respostas, não dá para apostar como será Dilma ao trocar o personagem de candidata pelo de "mãe dos brasileiros". Simplesmente porque não se sabe quem é a própria Dilma.


-----------------------------------------------------------------------------------------------


Realmente é inacreditavel a quanto pode chegar a ignorância de um povo, ou seja de varias pessoas juntas.   Para os mais velhos que moram em São Paulo, é só lembrar do "Cacareco" e do "Jacaré".


Foram dois candidatos inventado. Um deles o "Jacaré" foi em uma eleição para dividir os votos dos anti-Ademar. Essa foi uma genial jogada de um moço, na época, de nome Armando Simões Netto.

O Jacaré supera as espectativas e quase que ganha as eleições. Agora imaginem vocês a confusão que daria se ele tivesse ganhado.


Bom... isso é um grande exemplo, principalmente para os mais velhos que  viveram isso, do quanto pode chegar a ignorância de um povo.
Como é que se pode eleger uma pessoa que não sabemos o passado? Como é que podemos eleger uma pessoa sem experiencia e com passado claramente duvidoso? 

Porque para termos um emprego público é preciso prestar concurso, ou seja, fazer uma prova e para ser Presidente até um semi-analfabeto pode ser?


Chega de palhaçada, chega de ignorancia, as pessoas informadas, mais consciente tem o dever de conversar com os ignorantes ou desprovidos de informação e informar-los da tal candidata Dilma Roussef. 


Não podemos nos calar!






Renato Fel. - 22/08/10

4 comentários:

  1. Por respeitar sua escolha e concordar com suas palavras irei retuitar para que possamos alcançar mais brasileiros que desenvolvam o senso crítico político e se conscientizem na hora de votar.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza meu voto é da Marina e dos meus familiares também. Ao progresso com sustentabilidade, tranparência e seriedade. O Brasil merece pelo menos isso. Um país com os recursos naturais que o Brasil tem e com um povo tão carente não pode ficar na mão de qualquer, né? A Marina com certeza vai tratar o Brasil como merece, com RESPEITO.

    ResponderExcluir
  3. Eleitores,

    Ter acreditado em Marina Silva, provou a nós brasileiros, que temos potencial para registrar na história brasileira mais um sinal de que a luta pela democracia plena não terminou.
    Por mais que tentem nos fazer de idiotas, sabemos que a situação é aquela em que sempre duas opções de candidatos são destinadas a nós, e que estas duas opções estão aí para assegurar a manutenção do dinheiro de certos empresários, de uma elite em geral.
    Porque dois partidos têm mais tempo de horário eleitoral?

    Uma das respostas é que por apresentar mais coligações esses partidos têm o direito de aparecer mais tempo no ar.


    Porque esses partidos têm mais coligações?

    Porque tem mais dinheiro para financiá-las... De onde vem esse dinheiro?...

    X...Essa pergunta já não tem minha resposta...
    Uma televisão, uma novela, parece que tudo nos desvia do tema chato da política, porem se nós somos peixes, ela é a água(como pode um peixe vivo, viver fora da água mesmo que seja fria?).
    Os governantes deste mandato serão decisivos para a história do país: copa do mundo, preservação do meio ambiente que sofre grande devastação, segurança das empresas e da economia brasileira (diante dos outros países que querem importar nossa matéria prima e exportar tecnologia para o Brasil),investimentos na educação que gera mão de obra qualificada, enfim inúmeros são as oportunidades de evolução do Brasil...e o que temos?

    Um côcô e uma bosta... Enquanto um não tem proposta... só fala do passado, o outro propõe aumentar o salário mínimo sem planejamentos de conter a inflação.

    Moral?!... São farinha do mesmo saco.

    Votar em um, votar em outro é a mesma coisa, mas escolher o “menos pior” é sair com a consciência pesada da urna. Por mais que só você queira uma opção impopular(como eu que votei no governador Luiz Carlos em MG com 0,7% ), o importante é você ter ido sabendo as propostas, sabendo o que cada um falou nos debates... uma pessoa não muda o mundo mas uma esperança o mantém honrado.

    Por isso, se você ainda estiver lendo proponho que nós brasileiros escrevamos outra história onde ninguém assista “bestilizado” um fato. Proponho que cada um vote nulo... ou em branco...não muda em nada pois liguei para o TRE e não existe 50% de votos nulos decretando novas eleições.
    Mas pelo menos quando o Jornal Nacional divulgar a bosta ou o côcô estaremos de consciência limpa, e mais que a consciência limpa... estaremos orgulhosos de ver o número em votos nulos respresentando a parcela que quer mudanças, que terá ações de agora em diante para reviver aquelas inúmeras pessoas que saíram às ruas brigando por um país mais justo em tempos não muito ditantes.

    ResponderExcluir
  4. Mariele...


    Me desculpa, mas eu discordo completamente do voto nulo e inclusive já postei algo aqui no Blog sobre isso :



    CUIDADO AO VOTAR NULO, PRESTE ATENÇÃO :
    http://galeraporumbrasilmelhor.blogspot.com/2010/10/cuidado-ao-votar-nulo-preste-atencao.html

    ResponderExcluir