(reportagem do extraída do Jornal "O Estado de São Paulo" 10/11/10)
Acho que o Ministro Franklin Martins só pode estar louco ou estava bebado quando disse que vai haver controle da mídia com ou sem enfrentamento. Mal a Dilma assumiu o Governo e já estão querendo dar um golpe, o controle da mídia é o primeiro passo para um regime ditatorial. Mas acho que ele(s) se esqueceu que o unico setor que poderia ficar ao lado deles que são as Forças Armadas(com o exercíto) está sucateada. As PMs de MG, SP, PR, SC estão mais fortes acho que ele(s) se esqueceram disso. Falo isso e repudio isso em defesa do povo Brasileiro.
Seu Franklin Martins e o PT, não venham cantar de galo no nosso país que não vai colar. Aqui tem e terá sempre democracia e liberdade.
O povo está de olho !
Seu Franklin Martins e o PT, não venham cantar de galo no nosso país que não vai colar. Aqui tem e terá sempre democracia e liberdade.
O povo está de olho !
O que está acontecendo com nosso Brasil??? Controle de mídia em pleno século XXI? Não podemos esquecer as palavras de nossa Pres. Dilma: " que é radicalmente contra qualquer tipo de censura à mídia e que “prefere a clareza da liberdade de expressão à escuridão dos porões da ditadura". São palavras dela, e a nós resta ficarmos de olhos abertos.
ResponderExcluirEstamos atentos, e mobilizados todo e qualquer forma de cerceamento e censura a imprensa e outras formas de expressão é uma afronta ao povo brasileiro,e com certeza teremos novos caras pintadas nas ruas, #BlackPanther voltaram!#correntedobem
ResponderExcluirParece que estou vendo esse filme novamente e foi passado há 40 anos atrás. Nos dias de hoje, acredito, não há mais lugar para esse tipo de "coisas", espero.
ResponderExcluir@ZeeMelbarce
ResponderExcluirÉ fácil perceber a inviabilidade e o retrocesso representados por tal proposta. Estive, há uns dias, em um debate encabeçado por um colunista do Estadão e professor da ECA-USP onde esse tema também foi abordado. Um dos dogmas da imprensa atual é a INDEPENDÊNCIA, o que significa que não está atrelada aos mecanismos de poder tipicamente ligados ao domínio do Estado; representando uma visão, compartilhada por um grupo, bem como seus próprios interesses. Vale ainda destacar o papel da imprensa como formadora de opinião, rótulo que tendeu a ser corrompido nas últimas campanhas eleitorais.
No entanto, a formação de opinião não pressupõe a imparcialidade. Cabe às pessoas distinguir dentre várias fontes aquilo que é mais verossímil.
Portanto, não é papel do Estado intervir na imprensa restringindo sua expressão, mas é papel das pessoas mobilizarem esforços de sua massa cinzenta para perceberem quando estão sendo atacadas por inverdades e manipulações interesseiras.
Acreditem.. Estou com MEDo.. Muito MEDO. Pode ser o divisor de águas do inicio de uma éra de gerações de um governo totalitário socialista (ditadura) e controle de massas, ou a democracia.
ResponderExcluiro que pode se esperar de um País que se caminha a ditadura? amizades do nosso presidente Chavez, Fidel, Presidente do Irã.. PNDH-3, Liberdade de IMPRENSA, eles querem alienar como ja conseguiu fazer com alguns fazer o fanatismo falar mais alto como eu vi alguns defendendo aquele Fernando Haddad Comunista roxo...Expressão religiosa.. querem calar a oposição, o LULA diz para oposição n ser radical e ser calma, mas a esquerda pode agredir, pode falar oq quiser que eles sempre estão certo.. o País das maravilhas como a Dilma disse esta uma zona tomado por corrupção com 40 milhões de miseráveis.. ja posso ate ver onde isso vai parar.. EU NÃO QUERO VIVER NA "Brasuela"
ResponderExcluirDependerá da oposição Séria... principalmente dos governadores eleitos por Estados Fortes MG, SP, PR, SC.
ResponderExcluirIsso é um ato inconstitucional, parece vingança desses caras. exemplo: "eu sofri então é minha vez de fazer alguem sofrer."
ResponderExcluirO Brasil Retrocede mais uma vez. DE volta a idada da pedra amigos.
O Proponente
Estamos de olho, isso não pode acontecer!
ResponderExcluirNão acredito nisso que está circulando, apesar de o jornal ter publicado, precisamos sim, ver os dois lados da moeda para só então depois fazermos nossas análises, conclusões. Ainda é muito cedo para temermos. Outra coisa, esse povo aí do poder, não é nem louco para agir sem o nosso consentimento, somos massa, mas temos voz e vez, basta termos consciência e união para combatermos qqer tipo de ação contra a nossa sociedade.
ResponderExcluirIsso é uma loucura, ditadura pra cima de nós não. Isso é coisa do passado, Ditadura novamente seria retrocedermos.
ResponderExcluirGoverno de aloprados só podia resultar em ideias de loucos mesmo.
Quem esse Franklin martins pensa que é, para querer IMPOR o controle da mídia? Quando é que um HOMEM vai mandar-lhe engulir essa papelada?
ResponderExcluirA VEJA, sabiamente, chama este senhor de Ministro da Supressão da verdade. Lei da Mordaça, isso ainda existe? Fiz um texto com alusão à escuridão no meu blog.
ResponderExcluirhttp://imperiodosdeuses.blogspot.com/2010/10/erebo-o-deus-da-escuridao-nao-gosto-de.html#comments
Sem comentáros.
Parabéns pelo blog.
Um beijão,
Sarah Micucci (escritora)
migre.me/124Cv