Impostômetro

Bem Vindo ao Blog da Galera

Aqui você interage, comenta, aprende e ensina.

O Blog do povo brasileiro! Democracia e diversidade aqui sempre!



Abraços a todos
Renato Fel.


----------------------------------------------

****** Atenção políticos ******

O Blog da Galera não vai descansar enquanto houver CORRUPÇÃO no Brasil. NÃO VAMOS NOS CALAR!



sábado, 30 de julho de 2011

Estudantes guerreiros viajam 5h. para gritar Fora Ricardo Teixeira


O desejo de mudanças na organização da Copa do Mundo de 2014 levou dois estudantes mineiros a encararem quase 5 horas de viagem para protestarem contra o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira. Gabriel Toledo e Mauricio Drummont saíram de Belo Horizonte na sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro, onde, neste sábado, participaram de uma marcha pela queda do dirigente.

A manifestação reuniu cerca de 300 pessoas - destas, cerca de 50 pediam a saída de Teixeira do comando do COL. O grupo caminhou do Largo do Machado, na Zona Sul do Rio, até as proximidades da Marina da Glória, local onde era realizado o sorteio das Eliminatórias do Mundial de 2014.

Gabriel e Mauricio, insatisfeitos com gestão de Teixeira, decidiram pegar a estrada para se juntarem ao protesto, que há semanas era divulgado na internet. De carro, percorreram 434 quilômetros até chegarem ao Rio.

- Sempre tive vontade de fazer alguma coisa para tentar mudar essa situação. Mas o povo, em geral, é omisso. Já que o Ricardo Teixeira está vendendo um bem público, que é o futebol, vai ter de enfrentar dificuldades. Não vamos deixar. Não vai ser fácil para ele não. É um movimento que está ganhando força - prometeu Gabriel.

O trajeto teve percalços: a dupla de amigos quase ficou sem combustível, após passarem por dois postos de gasolina fechados. Além disso, enfrentaram três engarrafamentos.

- O Teixeira tentou, mas não conseguiu nos impedir de chegar aqui (risos) - brincou Mauricio.

Ao chegarem ao local da manifestação, se depararam com menos pessoas do que o esperado. A previsão dos organizadores era de 500 a 1 mil participantes. O baixo quorum, no entanto, não abateu os mineiros.

- Vai ser difícil virem 500 pessoas. Mas o que importa é estar aqui, fazer a nossa parte - concluiu Gabriel.


http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/minuto/2011/07/30/noticiaminutol,2180897/estudantes-viajam-5h-de-carro-para-protestarem-contra-teixeira.shtml

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Blog da Galera apóia a participa da campanha #ForaRicardoTeixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário