Impostômetro

Bem Vindo ao Blog da Galera

Aqui você interage, comenta, aprende e ensina.

O Blog do povo brasileiro! Democracia e diversidade aqui sempre!



Abraços a todos
Renato Fel.


----------------------------------------------

****** Atenção políticos ******

O Blog da Galera não vai descansar enquanto houver CORRUPÇÃO no Brasil. NÃO VAMOS NOS CALAR!



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Chuva de meteoros poderá ser vista nessa madrugada

Dentro de minutos deve dar início a chuva de meteoros por todo planeta Terra.

A chuva de meteoros Geminid terá seu pico esta noite, na madrugada de terça-feira (13) para a quarta-feira. Segundo a Nasa, o show de luzes natural tinha tudo para ser o melhor do ano, mas pode ser prejudicado pelo brilho da Lua.
O melhor horário para se assistir ao fenômeno é a partir da 1 hora da madrugada de quarta-feira (14) até o sol nascer. Com o céu limpo, nos horários de pico, geralmente é possível ver de 80 a 120 estrelas por hora rasgando o céu, dizem os especialistas. O fenômeno pode ser assistido de qualquer ponto do planeta, basta olhar para o céu, a olho nu.
A chuva de meteoros Geminid acontece todos os anos, em meados de dezembro, quando a Terra passa por uma corrente de detritos de um objeto chamado de 3200 Phaetheon, que pode ser um cometa ou um asteroide. Os resíduos queimam quando entram na atmosfera da Terra, resultando no espetáculo de luzes no céu.
Os especialistas em meteoros da Nasa Bill Cooke, Danielle Moser e Rhianno Blaauw vão responder questões de internautas sobre o fenômeno em um chat que começa às 2 horas da madrugada (horário de Brasília) do dia 14.


http://viajeaqui.abril.com.br/materias/chuva-de-meteoros-podera-ser-vista-hoje-a-noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário