Impostômetro

Bem Vindo ao Blog da Galera

Aqui você interage, comenta, aprende e ensina.

O Blog do povo brasileiro! Democracia e diversidade aqui sempre!



Abraços a todos
Renato Fel.


----------------------------------------------

****** Atenção políticos ******

O Blog da Galera não vai descansar enquanto houver CORRUPÇÃO no Brasil. NÃO VAMOS NOS CALAR!



domingo, 16 de maio de 2010

Marina Silva prega novo modo de governar

Rio de Janeiro, 16 mai (EFE).- A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva assumiu neste domingo a candidatura à Presidência pelo Partido Verde (PV) e se ofereceu para renovar a política com ética e transparência e assim fazer frente aos novos desafios econômicos, sociais e ambientais do Brasil.

"O PT perdeu sua capacidade de conectar-se com as utopias do século XXI", afirmou Marina ao falar do partido que ajudou a criar representado no Governo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ela deseja suceder após as eleições de outubro.

A política de 52 anos está em terceiro nas pesquisas, atrás da candidata do Governo, Dilma Rousseff (PT), e do opositor José Serra, (PSDB), a quem pediu "respeito" e uma "campanha limpa".

Marina insistiu especialmente na necessidade de erradicar a corrupção e reivindicou um novo modelo de relação do Governo com os cidadãos, mais participativo e respeitoso.

Ela colocou como exemplo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o candidato verde à Presidência da Colômbia, Antanas Mockus, em quem vê "indícios" do novo estilo de governar que reivindica para o Brasil.

"Devemos reinventar a maneira de caminhar na política, ser intolerantes com a corrupção, fazer uma gestão pública baseada na transparência e na competência e desenvolver políticas cidadãs, baseadas em princípios e valores", relatou.

A ex-ministra, que esteve vinculada ao PT durante 30 anos e saiu do Governo em 2008, louvou as políticas sociais de Lula e também as reformas econômicas empreendidas por seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que "pôs as bases para fazer os investimentos de hoje".

No entanto, olhou o presente e ressaltou que o Brasil vive uma "crise social", que se une aos problemas econômicos mundiais e à "crise ambiental de consequências dramáticas".

Na área ambiental, repassou as conquistas dos grupos ambientalistas no mundo todo e citou a cúpula de Copenhague, na qual por seu empenho conseguiu fixar metas para a redução dos gases do efeito estufa.

Ela propôs caminhar em direção a um desenvolvimento sustentável, com o uso das fontes de energia alternativa, que contribuam para uma economia com baixas emissões de gases carbônicos em convivam bem com uma "indústria próspera".

Para dar mais seriedade a sua proposta econômica, a candidata do PV anunciou neste domingo seu companheiro de chapa: o empresário Guilherme Leal, um dos homens mais ricos do Brasil, dono do grupo de cosméticos Natura.

Leal, de 56 anos, é um empresário próspero que fez fortuna com a produção de cremes e perfumes com produtos biologicamente corretos, o que o levou a ocupar este ano o posto 463 na lista de milionários elabora anualmente pela revista americana "Forbes".

A candidata assegurou que a fórmula que integra com Leal representa a "aliança" entre uma militante socioambiental e um "empresário progressista" de sucesso e ressaltou o compromisso com o meio ambiente de seu companheiro.

Também lembrou sua origem humilde, o povoado amazônico isolado no qual nasceu como uma "filha dos excluídos" e utilizou algumas passagens de sua vida, como sua alfabetização tardia, aos 16 anos, para ressaltar a necessidade dos investimentos na educação.


(http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5ifxnAX8bqj-d8F8TjFkhxmb3ZMZQ - De Agencia EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário