Impostômetro

Bem Vindo ao Blog da Galera

Aqui você interage, comenta, aprende e ensina.

O Blog do povo brasileiro! Democracia e diversidade aqui sempre!



Abraços a todos
Renato Fel.


----------------------------------------------

****** Atenção políticos ******

O Blog da Galera não vai descansar enquanto houver CORRUPÇÃO no Brasil. NÃO VAMOS NOS CALAR!



sábado, 20 de novembro de 2010

Dia da Consciência Negra - por que?

Existe coisas em nosso país "perfeitinho", que não há miseraveis, homofobia, racismo, que eu não entendo.


Por que dia da consciência negra?

Dia da consciencia negra é uma forma de descriminação para com as outras etinias e com os própios negros.

Por que negro e não preto ou marrom?

Sabe, para os Asiaticos é aceito o termo amarelo, para os Indios o termo vermelho e para os Caucasianos o termo Branco, mas para os Negros não se pode falar preto ou marrom.  


Que país é esse aonde o Racismo começa do Governo? Aonde será que vamos parar?


E digo mais... porque usar esse termo Racial???
Nós Seres Humanos não temos raça. Quem tem raça é cachorro, gato, cavalo.


Todos somos seres humanos independente de cor(etinia), religião ou o que mais for. É inadimicivel que em um país como o Brasil, "abençoado por Deus e bonito por natureza", se tenha discriminação.






OBS : O BLOG DA GALERA REPUDIA QUALQUER ATO DE PRECONCEITO, SEJA ELE FRUTO DE COR, SEXO, RELIGIÃO, DEFICIENCIA OU DOENÇA!





"Perdoai-os eles não sabem o que fazem" (Jesus Cristo)

9 comentários:

  1. É uma pena perceber que as pessoas ainda têm um ponto de vista tão limitado.

    Certamente o Brasil tem uma dívida histórica com os negros, bem como todos os países que utilizaram a exploração dos povos africanos para a geração de força de trabalho escravo.
    Não se subjuga uma etnia sustentando-se na ideia de superioridade.
    Não vemos pessoas aplaudindo a atitude Hitleriana em relação às suas ações contra povos de crenças e etnias diferentes da qual julgavam "raça pura".
    Não é muito diferente da postura que marcou a utilização da mão-de-obra escrava negra.
    Existem sim medidas que julgo serem discriminatórias em nosso país. Por exemplo, a utilização de cotas raciais diferencia o tratamento para as diferentes etnias. É evidente a tentativa de remediar a disparidade gerada num contexto histórico bem mais distante, no entanto tais medidas não solucionam efetivamente esses problemas.
    Enfim, o dia da Consciência Negra não representa uma discriminação velada, mas é um dia para se pensar na trajetória desse país e na relação entre as diferentes etnias, é um momento para vermos o quanto a cultura africana está arraigada em nosso cotidiano, é um alerta para pensarmos nos motivos e analisarmos os meios e é a oportunidade de se redimir e finalmente se integrar e se tornar inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro Zé Mario,

    Não posso concordar com que diz, até porque Indios foram escravizados, brancos italianos e outros também foram escravizados.

    Cotas não pode ser para negros e sim para Pobres! Mas a verdade é que todos merecem educação de qualidade.

    Não sei se você é negro ou não mas creio que você está fazendo o inverso e colocando os negros como a tal "raça" pura, está colocando como melhor que as demais.


    Somos todos SERES HUMANOS não podemos mais aceitar nenhum tipo de discriminação, chega de pensamentos pequenos, chega de achar remediando vamos resolver o problema da discriminação, precisamos evoluir e tratar todo de forma igual respeitando dificuldades.



    Renato Fel.

    ResponderExcluir
  3. Caro Zé Mario,
    Concordo com Renato.

    Esse seu discursso está em qquer folhetim e já caiu no lugar comum,na mesmice e na mediocridade.
    É consciencia negra,orgulho gay e por aí vai, essa lenga lenga, q não chega a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, Renato, existem cotas RACIAIS sim, tanto para negros como para povos indígenas.
    Não sou negro, se é que isso deveria fazer alguma diferença para você, pois, na condição de igualdade, as opiniões não devem se basear na posição daquele que discute, mas na sua opinião frente ao problema.
    Como eu disse anteriormente, estamos cheios de medidas paliativas, que não solucionam verdadeiramente os problemas.
    A proposta do dia da Consciência Negra não é acentuar as desigualdades por meio de um preconceito velado que ainda resiste em nossa sociedade, mas sim para pararmos para pensar no que foi feito, no que está sendo feito e no que cada um deve fazer.
    Querida Gilda, se meu discurso já se tornou um clichê então temos mais motivos para nos preocuparmos. Se isso foi dito tantas vezes e pessoas relutam em continuar na obscuridade, Sim, eu usarei do lugar comum.
    O lugar comum não desvaloriza minha opinião, mas mostra como sempre há aqueles pequenos grupos que seguem no caminho contrário ao pensamento aceito por muitos, ou por falta de clareza e conhecimento ou numa tentativa de causar alarde sobre questões controversas o suficiente para não precisarem de atitudes tão desmedidas.

    Sim. Somos todos SERES HUMANOS. Mas nem todos são humanos o suficiente para perceber que a diversidade é que nos fortalece.

    ResponderExcluir
  5. Para completar, não estou colocando os negros num pedestal. Porém, esse lugar não pode ser ocupado por qualquer grupo étnico, tendo em vista o princípio da igualdade.

    Vocês já se manifestaram contra o Dia do Índio também? Um dia para um povo que foi quase extinto e cuja maioria dos poucos remanescentes habitam nossas favelas, vivendo hoje ainda às margens da sociedade, essa sociedade que é cultuada por "alguns" como berço e defensor da igualdade.
    Para que reservar um dia especial para nos lembrarmos de um grupo que um dia foi massacrado e que ainda hoje sofre as consequências disso?
    É só mais um feriado em nosso calendário, não é mesmo?!

    Talvez o "lenga-lenga" desses dias seja apenas o reflexo de uma mente que se recusa a olhar para trás e reconhecer que já se errou muito e que o erro ainda permanece em alguns.

    ResponderExcluir
  6. Dia da consciência negra, dia do índio, dia das mulheres, parada do orgulho gay... Seria um complô contra o homem heterossexual branco? Ou então, por que o senhor renato acha que existem tais ocasiões, todas dedicadas às chamadas "minorias"? Todas elas nasceram da luta de diferentes grupos pela igualdade entre os indivíduos e contra o racismo/preconceito. O dia da consciência negra vai além, é também um dia de reflexão contra a inferiorização do negro. O que deve ser a auto-estima de um negro nesse país? Não sei, o senhor sabe?
    Lembrei de um texto que fala sobre a discussão desse blog, Ser Negro do Brasil Hoje, do grande intelectual que foi o Milton Santos. Procure ele. E não precisa me responder, não vou voltar a esse Blog adolescente.

    ResponderExcluir
  7. Zé Mario,


    Creio que todos devem ser tratados de forma igual respeitando sempre suas dificuldades.

    Não podemos mais tolerar que haja dia disso ou daquilo, a não ser que se tenha dia para todos, aí sim valeria a pena ou então fazer um unico dia contra a Discriminação no Brasil.

    E quando falam que se tem o dia do Indo é verdade, mas ele não é lembrado pois não é feriado. Se esse dia simplesmente para o Governo RACISTA, PRECONCEITUOSO poder justificar o Feriado a Consciência Negra!

    Não é simplesmente dia da Consciência Negra, mas sim um feriado.

    E se tem o dia do orgulho Gay que é muito comemorado na cidade de São Paulo, porque já é o terceiro evento mais rentavel para cidade de São Paulo.


    CADE O DIA DO SER HUMANO??? CADE AS PESSOAS MAIS HUMANIZADAS, SEM PRECONCEITO A COR, RELIGIÃO, DEFICIENCIA, DOENÇA OU CLASSE SOCIAL?




    "O homem é um animal com instintos
    primários de sobrevivência. Por isso,
    seu engenho desenvolveu-se primeiro
    e a alma depois, e o progresso da ciência
    está bem mais adiantado que seu
    comportamento ético." (Charles Chaplin)

    ResponderExcluir
  8. Aonde será que vamos parar com uma sociedade tão primitiva, aonde um se achava melhor do que outro por isso ou por aquilo.


    Concordo em genero, numero e grau com o Reanto.




    SOMOS TODOS SERES HUMANOS!

    NÃO SE PODE HAVER DISTINÇÃO ENTRE OS SERES HUMANOS!





    Rafael Fetotine

    ResponderExcluir
  9. Zé Mario e outros que possam interessar,


    Vivemos o presente e não podemos deixar os erros do passado acontecerem novamente. É por isso que precisamos olhar muitas vezes para o passado.


    Chega de tanta burrice, chega de tanta falta de humanidade. EU DIGO NÃO A DISCRIMINAÇÃO!

    ResponderExcluir