Impostômetro

Bem Vindo ao Blog da Galera

Aqui você interage, comenta, aprende e ensina.

O Blog do povo brasileiro! Democracia e diversidade aqui sempre!



Abraços a todos
Renato Fel.


----------------------------------------------

****** Atenção políticos ******

O Blog da Galera não vai descansar enquanto houver CORRUPÇÃO no Brasil. NÃO VAMOS NOS CALAR!



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nem tudo está perdio no Brasil - PPS pede afastamento de Gim Argello

O PPS defendeu nesta segunda-feira (06/12) o afastamento do senador Gim Argello (PTB-DF) do cargo do relator do Orçamento da União de 2011. A proposta, que será levada à Comissão Mista do Orçamento, tem como base denúncia de que o senador destinou recursos de emendas parlamentares para entidades fantasmas e "laranjas". O esquema já é comparado ao escândalo dos "Anões do Orçamento" e envolve, além do senador, outros parlamentares

"Diante das denúncias contra o senador, torna-se incompatível sua atuação como relator do Orçamento. Caso contrário, teremos de novo o Congresso envolvido com uma CPI do Orçamento", afirmou o presidente nacional do PPS, deputado federal eleito Roberto Freire (PPS-SP), relembrando o escândalo de 1993, quando diversos parlamentares foram cassados por fraudes no Orçamento. Como  todos os envolvidos eram de baixa estatura, os investigados pelo CPI foram batizados de "Anões do Orçamento".


"Num governo sério, ele já estaria fora. Se isso não for feito de forma rápida, vamos colocar em xeque toda a credibilidade do Orçamento", reforçou Freire.

Para o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), membro da Executiva Nacional do PPS, o caso tem que ser amplamente investigado. "De imediato, o partido vai pedir o afastamento. Até porque quem deveria zelar pelo lisura do Orçamento, na caso o senador Gim Argello, está no centro do escândalo. Não podemos macular o Orçamento Geral da União", defendeu Jungmann. Na avaliação dele, a manutenção de Argello como relator coloca sob suspeita todo o planejamento financeiro da União para 2011.




http://portal.pps.org.br/portal/showData/191537

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Até que em fim algum político se manifestando e defendendo os interesses do povo brasileiro. 


O Blog da Galera, deixa os nossos muito obrigado aos Deputados Federais Roberto Freire e Raul Jungmann.
(Pode ser mera obrigação deles, até porque foram eleitos pelo povo para isso. Mas acontece que no Brasil são raros os políticos de bem que cumprem com suas obrigações.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário